Tijucas adquire ônibus zero quilômetro

14/04/2010

A Administração Municipal de Tijucas acaba de adquirir um ônibus zero quilômetro para transporte de seus alunos. O veículo faz parte do programa "Caminho da Escola" e foi adquirido com recursos do salário-educação.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Márcia Machado Maurício, até então o Município contava com três ônibus escolares em sua frota e já sentia a necessidade de ampliar este serviço.

"Estamos muito satisfeitos com o novo ônibus, afinal, além de ser zero quilômetro, é muito moderno e está totalmente adaptado para transportar nossas crianças com segurança, inclusive, aquelas que tiverem necessidades especiais" - afirma Márcia.

Além de ter cadeira de rodas e cintos adequados para crianças deficientes, o ônibus também conta com outros itens de segurança, como explica o motorista da Secretaria de Educação, Antônio Ribeiro Neto: "ele é tão seguro que não podemos ultrapassar os 70 km/h nem mesmo fazê-lo rodar sem que a porta esteja fechada" - explica.

O ônibus que tem 31 lugares, conta ainda com porta-bagagens interno, lixeira, grades de proteção no interior das janelas e já vem preparado para receber a instalação de equipamentos multimídia.

A entrega do veículo foi feita nesta quarta-feira (14) com a participação de alunos do Centro de Educação Infantil Professor Marco Aurélio de Oliveira, da localidade Jardim Progresso.

Elas foram até a Prefeitura Municipal de Tijucas onde foram recepcionadas pelo Prefeito Elmis Mannrich em seu gabinete e depois saíram com a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício e a Coordenadora de Educação Infantil Janete Pedrini da Silva para um passeio pela cidade.

Durante a visita, as crianças fizeram perguntas ao Prefeito e demonstraram imensa felicidade pelo primeiro passeio com o novo ônibus. Logo em seguida, o Prefeito Elmis acompanhou as crianças até a entrada principal da Prefeitura e registrou a entrega das chaves do ônibus à Secretária de Educação e ao motorista responsável pelo veículo.

"É um ônibus muito bonito e todos estão de parabéns! É muito bom ver estas crianças felizes e sendo transportadas com ainda mais segurança" - disse o Prefeito.

Confira mais fotos da entrega do ônibus!

(Texto e fotos: Karina Peixoto)