Tijucas agora tem Rede Feminina de Combate ao Câncer

09/06/2012

Em meio às festividades em comemoração aosseus 152 anos de emancipação, o Município de Tijucas ganhou a Rede Feminina deCombate ao Câncer.

A cerimônia de posse foi realizada no TijucasClube em 8 de junho de 2012 na presença de autoridades e voluntárias, queatuarão em sintonia com o grupo principal formado por 15 mulheres da sociedadetijuquense. Ao todo, 150 mulheres já estão engajadas no projeto.

Além de trabalhar a prevenção e orientaçãosobre o câncer de mama, cada uma das integrantes atuará em um determinado segmento,buscando envolver as mulheres da cidade em atividades voltadas à assistência,beleza, e principalmente à saúde.

A rede é dividida em Diretoria Executiva eConselho Fiscal, tendo como Presidenta Maria Alcirene Batistoti Dellagnelo, 1ª Vice-presidentaIvana Carvalho Baixo e como 2ª Vice-presidenta, Mirna Zulmira Roslindo Geraldo.

Também fazem parte da Diretoria ExecutivaMirian Cabral como 1ª Secretária, Miriam Nunes Leal como 2ª Secretária, CássiaRegina Lemos Souza como 1ª Tesoureira e Elisete Maria de Fauster Batistoti como2ª Tesoureira.

No Conselho Fiscal assumiu como Presidenta Josiane Pirath Cardoso e como conselheiras AnaMaria Cirilo, Lélia Maria de Souza Bayer, Jane Márcia Muniz de Souza, LourenaBianco, Cátia Regina de Souza e Doraci Soares.

As mulheres também elegeram Santa Paulinacomo Patrona da Instituição e diversas homenagens foram prestadas a ela duranteo evento de posse.

A Rede Feminina de Tijucas é a 68ª a serinstalada no Estado e enquanto sua sede própria não fica pronta, a entidade funcionaráde forma temporária na nova unidade de saúde José Manoel Reis, no bairroAreias. Lá, por alguns dias da semana as integrantes da rede estarão atendendoa comunidade prestando orientações sobre a prevenção e tratamento ao câncer demama, entre outras ações a serem determinadas pelo grupo.

"Vamos trabalhar pela saúde e pelo lazer dasmulheres de Tijucas e por isso contamos com a ajuda e participação de toda asociedade. Além disso, vale ressaltar a excelente contribuição da AdministraçãoMunicipal neste processo, a qual desde já agradecemos na pessoa do PrefeitoElmis e de toda sua equipe pelo apoio

Durante a cerimônia de posse o Prefeito ElmisMannrich cumprimentou as integrantes da Rede, bem como todas as voluntárias edesejou sucesso nas atividades a serem desenvolvidas.

"O trabalho preventivo e de orientação àsaúde é o segredo para que tenhamos uma sociedade mais saudável no futuro. Por issoparabéns a todas as mulheres que abraçaram esta causa e esperamos que otrabalho a ser desenvolvido na comunidade renda excelentes resultados" - disse.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Marcos Horostecki)