Tijucas agora tem Sala de Castração de Pequenos Animais

10/06/2011

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas inaugurou nesta quinta-feira (09) a Sala de Castração de Animais de Pequeno Porte.

A obra atende a uma antiga necessidade do Município no controle de animais soltos pela cidade. Com o objetivo de diminuir a quantidade de animais abandonados em Tijucas, o local será utilizado para realização de procedimento cirúrgico em animais de rua que eventualmente sejam recolhidos pela Secretaria Municipal.

Trata-se de um serviço de saúde pública e que tem como foco animais soltos ou de propriedade de pessoas comprovadamente carentes de nossa cidade.

No mesmo evento foi feita a entrega da reforma da sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente que tem por objetivo proporcionar maior conforto à comunidade que busca por seus serviços e oferecer melhor estrutura de trabalho à equipe administrativa.

Na ocasião o Prefeito Elmis Mannrich falou sobre o oferecimento deste novo serviço. "É algo que idealizamos há muito tempo mas que somente agora se tornou possível. Sabemos que será extremamente importante para nossa comunidade e esperamos que todos compreendam o foco deste atendimento que tem por finalidade diminuir o número de pequenos animais soltos pela rua" - disse.

O Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Nelso Vicentini também se pronunciou a aproveitou a oportunidade para agradeceu ao apoio do Prefeito.

"Gostaríamos de ter realizado este projeto há mais tempo, mas infelizmente não foi possível por uma série de motivos. No entanto, estamos trabalhando para que funcione de forma eficiente e atenda aos objetivos da Administração Municipal. Ao mesmo tempo, agradecemos pelo apoio do Prefeito a autorizar a reforma de nossa sede e temos a certeza de que neste novo espaço teremos condições ainda melhores de atender nossos agricultores" - afirmou o Secretário.

Ao final da breve solenidade, o Prefeito Elmis e o Secretário Nelso procederam o descerramento da placa inaugural, oficializando assim a entrega da obra.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)