Tijucas aos poucos volta ao normal

12/09/2011

Depois das cheias que atingiram Tijucas nos dias 8 e 9 de setembro, a cidade começa a recuperar, aos poucos, a rotina normal.
Algumas localidades ainda estão com dificuldade de acesso e as estradas estão bastante danificadas.

A Administração Municipal de Tijucas trabalhou fortemente durante todos estes dias e não parou nem mesmo no final de semana, quando começaram a ser resolvidos problemas no abastecimento de água e na rede de energia elétrica de algumas localidades.

Em Nova Descoberta o abastecimento de água ainda está comprometido. Equipes do Samae estão no local efetuando os reparos e em aproximadamente duas horas o sistema deve ser restabelecido.

Ainda preocupado com a situação no município, o Prefeito Elmis Mannrich tem acompanhado de perto os problemas que estão surgindo pós-enchente.

"Tivemos dias difíceis e agora teremos muito trabalho até recuperar a condição normal de nossas estradas, da água, enfim, em todos os aspectos. No entanto, não paramos em nenhum momento e nem vamos parar. Estamos em um ritmo acelerado a fim de resolver todos os problemas que surgirem com a maior celeridade possível" - disse o Prefeito.

As equipes da Secretaria de Obras já começaram o trabalho de limpeza logo cedo. Além da sujeira trazida pelos alagamentos, vários buracos se abriram ao longo das vias. Os reparos já estão sendo iniciados e enquanto as obras acontecem, é preciso contar com a atenção redobrada de pedestres e motoristas.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)