Tijucas assina Termo de Adesão ao Fundo Estadual de Assistência Social

27/09/2011

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, assinou nesta segunda-feira (26) com o município de Tijucas, o Termo de Adesão ao Fundo Estadual de Assistência Social. "Esse recurso significa a vontade do Governo do Estado em dar atenção às pessoas e de forma especial aos mais necessitados", disse o secretário Serafim Venzon.

Este repasse de R$ 13.860,00 em co-financiamento é valido para o ano de 2011 e deverá ser utilizado no programa Casa Lar - que atende crianças de 0 a 12 anos que perderam a família. Além do prefeito Elmis Mannrich, estiveram presentes a gestora e Secretária Municipal de Ação Social, Sheila Dias e Terezinha Jahnke, Gerente de Gestão de Pessoas da SST e que foi diretora do hospital em Tijucas.

Na oportunidade o Secretário Serafim Venzon solicitou ao Prefeito o apoio do município para o grande mutirão de inclusão social oportunizando um número maior de pessoas a serem beneficiadas por programas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada do Idoso e Benefício de Prestação Continuada do Deficiente.

(Foto: Luana Pacheco/ASCOM SST)