Tijucas comemora Dia da Revolução Farroupilha

21/09/2011

Centenas de tradicionalistas se reuniram na noite desta terça-feira (20) em Tijucas para comemorar o Dia da Revolução Farroupilha.

O evento é uma iniciativa da Associação dos Agropecuaristas do Vale do Rio Tijucas e tem apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

Em homenagem à data um grande desfile foi realizado pelas ruas de Tijucas com a presença da chama crioula - símbolo tradicionalista que precede o desfile.

Nem mesmo a chuva atrapalhou o evento. Segundo dados da comissão organizadora, somente do desfile participaram mais de 100 tradicionalistas com seus cavalos. Ao final do trajeto todos seguiram para a sede da Secretaria Municipal onde foi servida uma costela de fogo de chão.

Um torneio de vaca mecânica também estava previsto mas teve que ser cancelado por conta do mau tempo.

De acordo com o Secretário de Agricultura Nelso Vicentini, a iniciativa tem tudo para ser repetida nos próximos anos.

"Esta foi a primeira de muitas edições que certamente ainda serão realizadas em Tijucas para celebrar esta data" - disse.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Jornal Razão)