Tijucas de todos os encantos será lançado neste mês

02/02/2010

Uma antologia intitulada "Tijucas de todos os encantos" será lançada em nosso município no dia 26 deste mês pela Associação de Escritores dos Municípios da Região da Grande Florianópolis.

A obra, organizada pelo Professor Miguel João Simão, conta com apoio da Administração Municipal de Tijucas e seu lançamento está integrado à programação do Sesquicentenário do Município.

O livro reúne 72 escritores e tem prefácio assinado por Celso Leal da Veiga Júnior. A obra traz contos, poemas e crônicas relacionados à cidade de Tijucas e conta com participação de pessoas estreantes no mundo da literatura, entre eles, pessoas da melhor idade, e ainda estudantes e professores da rede de ensino de Tijucas.

O material tem ao todo 183 páginas, incluindo em cada texto um breve currículo dos autores. Professor Miguel destaca que além de pessoas de Tijucas, algumas outras, moradoras de diferentes cidades e que mantém algum vínculo com nosso município, também participam da antologia retratando fatos ocorridos em Tijucas.

Este e outros fatores levam o escritor a avaliar a realização da obra como algo extremamente positivo para a Academia e também para Tijucas.

"É muito gratificante ver o resultado deste trabalho, pois além da importância do conteúdo de suas páginas, o livro oportunizou espaço para que crianças, adolescentes e até mesmo pessoas de mais idade que nunca haviam participado de uma obra literária, tivessem seus textos publicados pela primeira vez. Isso muito nos orgulha." - afirma Prof. Miguel, organizador da obra.

Professor Miguel é, entre outras atribuições, escritor, historiador, fundador e Presidente da Academia de Letras de Governador Celso Ramos e também membro das Academias de Letras de Biguaçu e Tijucas. Miguel tem 4 livros de própria autoria publicados, organização em outros 3 livros e participação em 7 antologias.

Por ser o primeiro evento literário do Sesquicentenário de Tijucas, o Professor Miguel fez questão de trazer o primeiro exemplar ao Prefeito Elmis Mannrich. A entrega foi feita na semana passada no Gabinete do Prefeito que ficou feliz por ter em mãos uma obra tão especial.

"Somos sempre incentivadores de obras como esta que resgatam e valorizam a história de nossa querida Tijucas, por isso, parabenizo a todos que participaram deste projeto e desejo muito sucesso ao livro" - afirmou o Prefeito Elmis.

O lançamento de "Tijucas de todos os encantos" será realizado no dia 26 de fevereiro, a partir das 19h no Casarão Gallotti.

Acesse o convite!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)