Tijucas é a quarta cidade catarinense a ganhar Centro de Inclusão Digital Bradesco

26/11/2009

A Fundação Bradesco acaba de presentear nosso município com um Centro de Inclusão Digital, implantado no Naes a partir de uma parceira com a Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Educação.

Até então, apenas 3 cidades catarinenses haviam sido contempladas pelo projeto: Joinville, Itajaí e Braço do Norte. E em todo o país, somente 109 cidades contam com o Centro Digital da Fundação Bradesco.

Na cerimônia de inauguração do espaço nesta quinta-feira (26), o Gerente Regional das Agências Bradesco Wilson Bernardo de Souza, que é natural de Tijucas, falou sobre seu empenho ao buscar a implantação deste centro em nossa cidade. "São poucos os municípios catarinenses que contam com espaços como este, no entanto, não descansei enquanto não consegui trazer um destes para Tijucas" - afirmou.

Quem também se manifestou sobre o projeto foi Carmem Maria Pereira de Melo, integrante da Fundação Bradesco e que fez questão de ressaltar os diversos princípios do projeto de inclusão digital, incluindo o comprometimento com funcionários, com a comunidade, com o meio ambiente, e o respeito à diversidade, além do compromisso com o respeito, a ética, transparência e com a formação integral do ser humano. "Com projetos assim possibilitamos novas opções de inserção no mercado de trabalho e a geração de renda para aqueles mais carentes" - disse Carmem.

O Prefeito Elmis Mannrich, satisfeito pela entrega da obra, comentou sobre a constante demonstração de amor e carinho que o Gerente do Bradesco tem por nossa cidade e agradeceu à Fundação pela vinda do centro de inclusão digital. "Agradeço profundamente à Fundação Bradesco por ter oportunizado a instalação deste espaço em nosso município e faço um cumprimento especial ao Sr. Wilson Bernardo de Souza que está sempre disposto a ajudar Tijucas e a valorizar a sua terra natal. É muito gratificante saber que mesmo ocupando um lugar de destaque em termos regionais, o senhor jamais se distanciou de nossa comunidade e de suas origens." - disse o Prefeito.

O Centro de Inclusão Digital é composto por dez computadores para uso geral com acesso à internet. O espaço está aberto para uso da comunidade durante o horário de funcionamento do NAES, que atende nos três períodos do dia.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria da Educação)