Tijucas é campeã do Moleque Bom de Bola Microrregional

03/07/2012

Os estudantes da Escola Municipal Ondina Maria Diastrouxeram para Tijucas na última sexta-feira (29) a medalha de ouro da fase microrregionaldo Moleque Bom de Bola 2012 pelo naipe masculino.

Eles foram os vencedores da etapa municipal, representaramTijucas na etapa microrregional, que foi realizada na última semana em São JoãoBatista, e agora seguirão para a etapa regional da competição, que acontecerá apartir de 27 de julho na cidade de Água Mornas.

Os jogos da etapa microrregional pelo masculino começaram naterça-feira, dia 26 de junho, quando Tijucas venceu a equipe de Guabiruba peloplacar de 2 a 1. Na quinta, dia 28, a vitória de Tijucas foi sobre o time deBrusque por 2 a zero. Já na sexta-feira, dia 29, Tijucas fez 2 a 1 sobre NovaTrento na etapa semi final e partiu para a grande final contra o time deBrusque.

A partida foi equilibrada e o placar final de zero a zerofez com que o jogo fosse decidido nos pênaltis. Tijucas levou a melhor marcando4 gols contra 3 do time adversário e com isso, conquistou o títulomicrorregional.

Tijucas também se destacou no feminino, com a equipe da Escola Olívia Bastos. As meninas deTijucas venceram o primeiro jogo contra o time de Brusque por 1 a zero, osegundo contra São João Batista pelo mesmo placar, mas perderam para Guabirubapelo placar de 5 a zero na quinta-feira. Já na sexta-feira, contra o time deBotuverá, Tijucas empatou em 1 a 1 e com isso conquistou o terceiro lugar, ouseja, medalha de bronze da competição.

A Fundação Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal deEducação parabenizam todos os atletas que tão bem representaram o nossomunicípio e desejam muito sucesso aos estudantes que seguem agora para a etaparegional.

Na foto você confere a equipe da Ondina Maria Diasfestejando a vitória.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: FME)