Tijucas é primeiro lugar em saúde da Família

27/11/2009

Em sintonia com as ações orientadas pelo Prefeito Elmis Mannrich, o Municipio de Tijucas recebeu importante premiação no IV Encontro Estadual de Saúde da Família, realizado no período de 25 a 27 de novembro em São José.

Graças aos projetos há muito desenvolvidos em Tijucas, atualmente consolidados pelo Secretário Serginho Cordeiro e equipe, Tijucas classificou-se em primeiro lugar na categoria MELHOR DESEMPENHO NA AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA EM ESTRATÉGIA DE SAUDE DA FAMÍLIA, porte três.

A premiação de R$ 40.000,00 levou em consideração vários itens envolvendo a Atenção Básica nos Municípios de Santa Catarina. Em Tijucas existem projetos cuidando, entre outros, da Dispensação de Medicamentos para Hipertensos e Diabéticos; do Acompanhamento Integral do Idoso; da Construção e Uniformização de Procedimentos junto ao CEMPS.

O funcionamento do Programa Saúde da Família em Tijucas é dinâmico e eficiente já que para o Secretário Serginho Cordeiro, "em Tijucas o médico realmente vai às casas visitar e atender a clientela".

A premiação de âmbito estadual reconhece o trabalho da Administração Municipal e da Equipe da Secretaria de Saúde, o que segundo o prefeito Elmis Mannrich "demonstra que estamos no caminho certo e continuaremos a fazer o melhor para o nosso povo".