Tijucas está capacitada para novo formulário do Cadastro Único do Governo Federal

08/03/2010

A Coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único da Secretaria de Ação Social, Eluza Elena Vieira, participou de um curso promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e organizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

O curso foi realizado em Blumenau entre os dias 22 e 25/02 e teve carga horária de 32 horas. O objetivo das aulas foi repassar informações a respeito do novo formulário do Cadastro Único para Programas Sociais que está previsto para ser utilizado a partir do 2º semestre deste ano.

Além do conteúdo abordado, fazia parte do curso uma avaliação do coordenador municipal, a fim de estabelecer se ele estaria ou não apto a fazer as entrevistas para o cadastro. No caso de Tijucas, das 174 questões apresentadas no teste, 160 foram respondidas com sucesso, habilitando assim a Coordenadora Eluza Elena Vieira e consequentemente, o município de Tijucas a realizar o cadastramento das famílias que são público alvo do programa.

(Na foto, registro da Coordenadora Eluza já com o certificado de aprovação no curso, acompanhada da representante do MDS, Sra. Lia e da Coordenadora Estadual Jussara Silva).

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Secretaria de Ação Social)