Temporariamente indisponível
25/07/2013
Desde o lançamento do programa de Coleta Seletiva em Tijucas,realizado na última semana do mês de maio deste ano, a Coopervat (empresalicitada para efetuar a coleta) já cadastrou mais de 100 casas em diferentesbairros da cidade.
De acordo com o Presidente da cooperativa, Marcel Paulino, atualmenteestão sendo arrecadadas, por mês, aproximadamente 7 toneladas de lixoreciclável em Tijucas.
"Esta ação depende única e exclusivamente dos moradores paraacontecer. Por isso esperamos que a população se integre cada dia mais a esteprograma, aumentando o número de pessoas atendidas, e ao mesmo tempo, aquantidade de lixo reciclável a ser recolhida em Tijucas" - diz o Presidente.
Para coleta do lixo reciclável os moradores recebem umaembalagem específica, que contém a logomarca da cooperativa, e que deve serutilizada para armazenamento do lixo reciclável até que o caminhão da Coopervatfaça o recolhimento.
Para isso é preciso que o morador efetue cadastro junto à cooperativa,o que pode ser feito por telefone pelo número 9904-5072, por email através doendereço [email protected]ou através do Facebook na página da cooperativa: Coopervat Coleta Seletiva.
Marcel explica que para a coleta, basta separar o lixoorgânico do inorgânico, ou seja, lixo úmido e lixo seco. Da lista de materiaisrecicláveis constam: garrafas pet, vidros, madeira, isopor, entre outrosresíduos inorgânicos.
Atualmente o cronograma de coleta acontece por bairros, coma seguinte programação:
Segunda-feira:Bairro Praça
Terça-feira:Centro, Coroado, Jardim Portobello e Universitário
Quarta-feira:Mata Atlântica, Areias e Jardim Alamandas
Já nas quintas e sextas-feiras a Cooperativa trabalha noatendimento direto aos moradores destes bairros a fim de aumentar o número depessoas cadastradas no programa. Marcel ainda afirma que além de residências, cercade 10 empresas também estão cadastradas no programa.
.
(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)
© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil