Tijucas está integrada ao REGIN

11/08/2009

Tijucas é um dos municípios de Santa Catarina a integrar o REGIN (Registro Mercantil Integrado), um projeto da JUCESC (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina) e que tem por objetivo simplificar o registro e a legalização das empresas.

O convênio entre Prefeitura Municipal de Tijucas e JUCESC foi assinado em junho deste ano e o sistema passou a ser utilizado no município já no mês de julho.

De acordo com a Secretária Municipal de Finanças Rosângela de Fátima Leal da Veiga, "o REGIN é, na verdade, um sistema que cruza informações entre departamentos da Prefeitura, como Obras, Tributos, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, a fim de viabilizar a abertura, alteração ou extinção de uma empresa" - afirmou.

O REGIN é utilizado por contadores que possuem nome de usuário e senha para acessar o sistema via internet, evitando assim que ele tenha que se deslocar até a Prefeitura ou demais órgãos para consultar a viabilidade de abertura do negócio. Com o novo sistema, este primeiro passo é feito totalmente via internet e somente depois de ter o pedido deferido, é que o contador terá que se deslocar até a Prefeitura para retirar a documentação que libera o funcionamento do novo empreendimento ou a extinção da empresa em questão.

O sistema já está sendo utilizado e pode ser acessado pelos contadores em nosso site, no menu lateral, através do link REGIN.

(Texto: Karina Peixoto)