Tijucas está integrado ao Turismo Religioso Regional

15/10/2010

Representando o Município de Tijucas, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, participou da 1ª Oficina de Turismo Religioso Sustentável do Sul do Brasil, realizada em Nova Trento. Entre outros, houve discussão sobre o turismo inter-religioso, a integração do turismo religioso e a importância da motivação em turismo religioso.

Na oportunidade foi aprovada a marca "VALE DOS SANTUÁRIOS" para identificar as ações a serem desenvolvidas pelo turismo religioso no Vale do Rio Tijucas.

Para o Secretário Celso Leal, está se confirmando que o Projeto Marca Turística, iniciado em Tijucas e relacionando pontos religiosos, poderá ser um caminho ao desenvolvimento turístico local, independentemente da convicção, considerando o potencial dos templos, a beleza das igrejas, a força dos padroeiros e a tradição popular relacionada com a fé, sendo Tijucas um caminho ao Santuário de Santa Paulina.

A Santur, a Pastoral do Turismo do Brasil e a Adrvale - Agencia de Desenvolvimento, apoiaram o evento que contou com a participação de diversos segmentos.

Para conhecer e opinar sobre o Projeto Marca Turística de Tijucas, basta acessar o Portal Oficial do Município de Tijucas pelo endereço www.tijucas.sc.gov.br e clicar no link MARCA TURÍSTICA que fica no menu lateral da página inicial.