Tijucas está sem água: rede foi rompida em diversos pontos

13/10/2013

O Samae de Tijucas está trabalhando desde às 6h deste domingo (13) no serviço de recuperação da rede de água que abastece o município.

De acordo com o Diretor do Samae, Wilson Bernardo de Souza, a tubulação que passa por toda a localidade de Itinga foi quebrada em vários pontos de forma proposital.

"Fomos alvo de vandalismo em diferentes pontos da nossa rede e adutoras. Inicialmente verificamos dois pontos, já reparados e em seguida identificamos novos trechos também danificados e que ainda precisam ser restaurados. As equipes continuam no local fazendo o trabalho emergencial mas ainda não é possível prever quando o serviço será finalizado e nem mesmo quando poderemos retomar o abastecimento" - diz o Diretor.

Enquanto isso, fica a recomendação para economia de água para aqueles que contam com reservatórios em suas residências.

A Administração Municipal de Tijucas já está tomando as devidas providências para apuração do caso.

---------------------

ATUALIZANDO DADOS

O sistema foi totalmente recuperado às 15h30 deste domingo (13) e desde então o abastecimento foi normalizado na cidade. Em alguns bairros a água demorou um pouco mais para chegar devido ao ar que fica na tubulação no momento em que o sistema é religado.

(Texto: Karina Peixoto)