Tijucas firma parceria com Instituto Federal de Educação

29/04/2010

A Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acaba de firmar uma parceria entre o NAES (Núcleo Avançado de Ensino Supletivo de Tijucas) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, o antigo CEFET.

A parceria consiste na implantação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA do Ensino Fundamental.

Para conhecer o instituto, uma visita foi realizada na última quarta-feira (28) pela Secretária de Educação Márcia Machado Maurício e pela Coordenadora do NAES Lorena de Oliveira Silva, que estava acompanhada de alunos e professores do núcleo de Tijucas.

De acordo com a Secretária Márcia, estão todos muito motivados com a parceria. "Os alunos se mostraram muito entusiasmados e ansiosos para iniciarem as aulas, pois além de concluírem o Ensino Fundamental, terão a oportunidade de realizar um curso profissionalizante" - afirma Márcia.

O curso acontecerá na modalidade presencial, para uma turma de 18 alunos, e tem início previsto para agosto de 2010, seguindo até 2012. As aulas acontecerão de forma integrada entre o Ensino Fundamental e a Formação Inicial e Continuada com base em Operações Básicas de Panificação e Confeitaria.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Secretaria da Educação)