Tijucas ganha Carimbo Comemorativo aos 150 anos

25/08/2010

Foi lançado na noite desta terça-feira (24) pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e pela Prefeitura Municipal de Tijucas, o Carimbo Comemorativo aos 150 anos de Emancipação de Tijucas.

Trata-se de uma marca filatélica destinada a comemorar eventos importantes ou homenagear personalidades e que é aposto sobre um selo postal adesivo ou sobre a marca impressa em objeto de correspondência, que caracteriza o franqueamento.

Durante a cerimônia de lançamento, o Prefeito Elmis Mannrich falou sobre a importância das festividades que têm marcado o Sesquicentenário de Tijucas e ressaltou seu orgulho em participar deste importante momento da história de nossa cidade.

"Eu agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade que ele me deu de estar à frente deste processo não apenas participando, mas também realizando importantes ações em homenagem aos 150 anos de Tijucas" - disse o Prefeito.

Ainda na ocasião o Prefeito obliterou o Carimbo e o Selo Comemorativos, recebendo ainda um pedestal contendo a imagem das peças lançadas.

Também carimbaram a peça pela primeira vez o Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Manoel Teixeira, representando a Comissão dos 150 anos de Tijucas e a Diretora de Integração e Comunicação Social da Prefeitura, Karina Duarte Peixoto.

O Carimbo Comemorativo de Tijucas está na agência local a partir de hoje (25) e será utilizado na recepção de correspondências até o dia 22 de setembro.

Confira mais fotos da cerimônia em nosso álbum.

Acesse também a imagem do CARIMBO TIJUCAS 150 anos.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)