Tijucas ganha Grupo de voluntários solidários

16/03/2010

A partir de agora Tijucas conta com um grupo de voluntários solidários, coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social.

A iniciativa tem por objetivo reunir voluntários para visitas periódicas a pessoas enfermas, gestantes e a idosos, levando um pouco de descontração, lazer e brincadeiras.

A primeira visita aconteceu na última quinta-feira (11) ao Hospital São José de Tijucas e também na Maternidade Chiquinha Gallotti, e foi acompanhada pela Secretária de Ação Social Sheila Dias Machado. Segundo ela, a ação conta com apoio da Direção do hospital e da Pastoral da Saúde, que funciona na unidade.

A próximas visitas acontecerá no Lar Santa Maria da Paz, onde os voluntários devem também entregar kits de higiene pessoal e para o bebê.

"Nossa proposta é levar um pouco de alegria a essas pessoas e para isso nossos voluntários vão dispostos a ter uma boa conversa, contar histórias e para os idosos, estaremos promovendo até mesmo um bingo para descontração total de todos" - afirma Sheila.

Mais informações sobre o Grupo de Voluntários Solidários na Secretaria de Ação Social pelo telefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)