Tijucas ganha Portais Turísticos

17/02/2010

A partir desta quarta-feira (17) o Município de Tijucas contará com portais e totens turísticos em pontos estratégicos da cidade.

Serão dois portais, sendo um instalado no bairro Joáia e outro, em Santa Luzia e dois totens que ficarão na entrada da cidade - sendo um na marginal da ponte, em frente à Bento Loja e outro, no sentido Centro-Praça, próximo ao Cine-Theatro.

Os portais são resultado de um projeto encaminhado pela Administração Municipal de Tijucas ao Ministério do Turismo com o título "Fornecimento e implantação turística das vias públicas da cidade de Tijucas". O pedido foi encaminhado no ano de 2008 e a aprovação ocorreu em 2009, quando o Ministério liberou recursos para confecção dos portais, incluindo contrapartida do Município.

Tanto nos totens quanto nos portais será possível visualizar fotos de Tijucas destacando pontos turísticos, gastronomia e tradições, acompanhadas da frase "Tijucas: um orgulho que não para de crescer" e do Selo Comemorativo aos 150 Anos do Município.

As imagens são dos fotógrafos Esmael Silva, Allex Farias, e de profissionais e amadores premiados na 1ª Jornada Fotográfica "Reflexos de Tijucas", realizada pela Funcultrati e Diretoria de Comunicação em junho de 2009.

A colocação dos portais e totens ainda está sendo efetuada no município e deve ser concluída nos próximos dias.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Esmael Silva)