Tijucas é destaque em pesquisa nacional

04/12/2012

Tijucas está entre os municípios catarinenses com melhorcolocação no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal - estudo realizado pelaFederação das Indústrias do Rio de Janeiro com base em dados municipais de2010.

De acordo com os dados divulgados, Santa Catarina foi um dosestados que mais cresceu desde a última pesquisa realizada pela federação e comisso, conseguiu alcançar a terceira posição entre os estados brasileiros com omaior número de municípios desenvolvidos, ficando atrás apenas de São Paulo eParaná.

O estudo avalia três vertentes com base em dados públicosoficiais: emprego e renda; saúde e educação.

Na lista de municípios com melhores índices no item Empregoe renda, Tijucas aparece em 9º lugar, provando que cresceu muito nos últimosanos em relação ao mercado formal de trabalho. Neste quesito são levados emconta a geração de empregos, o estoque de postos de trabalho e a remuneração médiaoferecida no município. Na escala de 0 a 1, Tijucas recebeu a nota 0,8064, considerada de alto desempenho pela FIRJAN.

O Prefeito Elmis Mannrich ficou feliz com a colocação deTijucas entre os 10 municípios com melhor índice de emprego e renda de SantaCatarina. "Isso é resultado de um trabalho forte que fizemos ao longo dos últimosoito anos em termos de infra-estrutura, o que inclui obras de rede pluvial, pavimentação,saneamento, distribuição de água tratada, enfim, uma série de melhoriasnecessárias à cidade. Além disso, incentivamos muito a vinda de novos empreendimentose conseguimos oferecer condições de crescimento àquelas empresas e indústriasque já estavam instaladas em nosso município" - disse o Prefeito.

Para ele, os resultados da pesquisa também provam que épossível e mais ainda, que é necessário acreditar no potencial de Tijucas. "Nossomunicípio cresceu muito e ainda revela grandes perspectivas de desenvolvimento,por isso, é evidente que Tijucas tem tudo para oferecer ainda mais qualidade devida à sua população em um futuro próximo" - conclui.

Para ter acesso aos dados da pesquisa na íntegra, visite apágina da FIRJAN: http://www.firjan.org.br/ifdm/consulta-ao-indice/consulta-ao-indice-grafico.htm?UF=SC&IdCidade=421800&Indicador=1&Ano=2010

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Infográfico Clic RBS)