Tijucas ganha novo Centro de Educação

08/03/2012

Uma nova e moderna unidade escolar passa a fazer parte darede municipal de ensino de Tijucas. Foi inaugurado nesta quarta-feira, 7 demarço de 2012, o Centro de Educação Professor Manoel dos Anjos.

Entregue pela CNEC (Campanha Nacional das Escolas daComunidade), o prédio onde antes funcionava o Centro de Educação BenjaminGallotti passou a fazer parte do patrimônio do Município.

Motivados pela oportunidade de ampliar o ensino oferecidopela rede municipal de Tijucas, o Prefeito Elmis e toda sua equipe trabalharam fortementenos últimos meses para transformar o local em um espaço agradável e apropriadopara os estudantes do Município.

Com a reforma realizada, a unidade contará com turmas deberçário, maternal, pré-escolas e séries de letramento, abrigando mais de 400crianças. Além de inúmeras salas de aula, a estrutura conta ainda com parqueinfantil, biblioteca, refeitório, sala de informática, quadra de esportes eauditório.

Para dar nome ao Centro a AdministraçãoMunicipal decidiu prestar uma homenagem ao Professor Manoel dos Anjos que tambémmarcou sua trajetória como Vereador, Presidente do Poder Legislativo, Escritor,Comunicador, Compositor e ainda, Secretário Municipal de Educação de Tijucas.Aliada a estas atividades, estava ainda, a paixão pelas orquídeas, sendoconhecido Orquidófilo da região e um dos fundadores da Associação Municipal deOrquidófilos de Tijucas. No esporte, ajudou a fundar o Esporte ClubeRenascença.

Durante a cerimônia de inauguração daunidade, os familiares do homenageado foram presenteados com uma lembrança daAdministração Municipal, assim como os servidores que colaboraram com a reformae organização do prédio também foram lembrados.

Em sua fala, o Prefeito destacou aimportância de entregar mais esta obra à população de Tijucas e reforçou aimportância do trabalho que estava sendo iniciado naquele momento.

"Este é mais um desafio, mais um compromissoque assumimos com a comunidade de Tijucas e que se Deus quiser vamos conseguirmanter com o mesmo sucesso desta noite, transformando esta unidade em um centrode referência em educação pública" - disse o Prefeito.

A Secretária de Educação Professora Lorenade Oliveira Silva também fez uso da palavra e aproveitou para agradecer aconfiança dos pais.

"Estamos dispostos a realizar um trabalhodiferenciado não somente aqui mas em toda a rede municipal de ensino de Tijucase para isso é preciso contar com a ajuda e a participação dos pais. Por issodesde já agradecemos pela confiança depositada e esperamos colher muitos frutosdesta semente que plantamos hoje" - afirmou a Secretária.

Durante a solenidade estudantes da EscolaSanta Terezinha prestaram homenagens a Manoel dos Anjos com uma apresentação dedança do Samba enredo "Tijucas, passado, presente e futuro", de autoria doprofessor e ainda com uma poesia intitulada Quadrinha, também de autoria de Manoeldos Anjos.

Em agradecimento às homenagens prestadas quemfez uso da palavra em nome da família foi o filho de Manoel dos Anjos, Robervaldos Anjos.

"Nossa família sente-se muito honrada poresta homenagem e só temos a agradecer pela lembrança, afinal, meu pai sempreacreditou muito na educação e sempre nos ensinou que esta é a melhor herançaque se pode deixar a um filho" - disse.

O evento também contou com a participação daSociedade Musical União Tijuquense.

Ao final da solenidade foi feito odescerramento da placa e o corte da fita inaugural seguido de uma grande queimade fogos.

Em seguida o grande público teve aoportunidade de conhecer a estrutura do novo centro. As atividades na unidadejá iniciaram normalmente nesta quinta-feira, dia 8.

Mais informações sobre o Centro de EducaçãoProfessor Manoel dos Anjos pelo telefone (48) 3263-8129.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)