Tijucas inicia aulas com novas vagas e veículo para merenda

09/02/2012

As aulas dasescolas municipais de Tijucas estão previstas para iniciarem no dia 14 defevereiro quando os alunos, funcionários e professores se encontrarão visandomomentos especiais em 2012. Destaca-se que no Centro de Educação ProfessorManoel dos Anjos, as aulas iniciarão dia 27 de fevereiro, oferecendo educaçãoinfantil de quatro meses a cinco anos, com 198 novas vagas, e séries iniciais,fase de letramento do ensino fundamental do primeiro ao terceiro ano, com 150novas vagas.

Desde o diaprimeiro de fevereiro os professores estão em formação continuada almejando aprimoramentodos conhecimentos, das técnicas e métodos à uma educação planejada e de qualidade,tudo conforme as novas diretrizes planejadas para a área em Tijucas.

De outrolado, ao atendimento e distribuição da merenda escolar, atuando em sintonia como almoxarifado central, a prefeitura adquiriu um veiculo novo, Mercedes Benz,modelo caminhonete com cabine, movido a diesel, equipado com carroceirafechada. É intenção que o referido veículo seja utilizado no serviço dedistribuição da merenda em escolas, agilizando a entrega e racionalizandoatividades operacionais.

O veiculo foiadquirido com recursos próprios, no valor de R$ 96 mil, através de processolicitatório 169/PMT/2011 que gerou o contrato 287/PMT/2011.

(Fotos: Anderson de Castro)