Tijucas irá realizar I Congresso do Município

25/08/2011

O Município de Tijucas vai realizar na próxima segunda-feira, dia 29, o I Congresso do Município. O evento tem por objetivo planejar a cidade em termos de gestão territorial e urbanística, integrando políticas e ações que promovam o seu desenvolvimento de forma sustentável e organizada.

Para isso, é realizado bienalmente o congresso como forma de constituir espaço público privilegiado para estabelecimento de metas, parcerias, dirimir conflitos coletivos e legitimar as ações e medidas referentes à política territorial e urbanística. Em Tijucas esta será a primeira edição do evento e para sua realização é necessária também, a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e do Meio Ambiente de Tijucas, o que será feito na mesma oportunidade.

O Congresso está marcado para iniciar às 18h do dia 29 de agosto com credenciamento dos participantes, seguido do recolhimento de documentos oficiais; abertura dos procedimentos necessários; recebimento de nomes de candidatos a conselheiros territoriais e conseqüente eleição. O evento segue com lavratura de ata e posse automática dos membros.

O I Congresso do Município de Tijucas será realizado no Auditório da Univali, rua Pará 315, bairro Universitário.