Tijucas participa da Rota Vale Mais

01/02/2010

O Vale do Rio Tijucas viveu movimentação no final da semana passada discutindo o Turismo Integrado e o Município de Tijucas esteve presente no dia 28, quinta-feira, em reunião realizada no gabinete do Prefeito de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, quando trataram do fortalecimento das propostas turísticas iniciadas em 2009.

Daquela reunião participaram prefeitos ou representantes dos municípios de Tijucas, São João Batista, Angelina, Botuverá, Nova Trento e Brusque.

Já na sexta-feira, dia 29 de janeiro, nova reunião ocorreu em Brusque, quando Tijucas e vários envolvidos ouviram o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, discorrer sobre aspectos relevantes e a importância do 1° Salão do Turismo: roteiros de Santa Catarina que acontecerá em Florianópolis no período de 21 a 27 de março.

Na oportunidade a ADRVALE - Agência de Desenvolvimento, apresentou o Relatório Turismo Integrado 2009 e indicou a proposta do Plano de Trabalho de 2010, nele havendo a possibilidade de se efetivar o PLANSEQ-Artesanato, já tendo Tijucas manifestado grande interesse assim como no PLANSEQ-Textil que desta vez foi relatado como efetiva vantagem aos que o desejarem.

Entre as regiões da SANTUR, o Município de Tijucas está incluído na Rota Vale Europeu e participa da Rota Vale Mais que reúne oito municípios do Vale do Tijucas e do Itajai-Mirim. Maiores detalhes sobre a Rota Vale Mais podem ser obtidos diretamente na página www.rotavalemais.com.br.