Tijucas participa de Conferência Microrregional de Saúde Mental

16/04/2010

Acontece hoje (16) durante todo o dia em Canelinha, a IV Conferência Microrregional de Saúde Mental - Intersetorial do Vale do Rio Tijucas.

O evento deve reunir profissionais da saúde de Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino, e tem por objetivo analisar a situação da saúde mental nestes municípios e assim, elaborar propostas para cada uma das cidades, indicando delegados à etapa estadual.

O debate ocorrerá em torno da saúde mental envolvendo os diversos setores da sociedade no atual cenário da Reforma Psiquiátrica, que indica novos desafios para a melhoria do cuidado em saúde mental no país. Para isso, deve contemplar o desenvolvimento de ações intersetoriais, com ênfase nos direitos humanos, assistência social, educação, cultura, justiça, esporte, entre outros.

Com o tema central "Saúde Mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios", a conferência está sendo realizada no Auditório da Secretaria de Educação de Canelinha e deve se estender até o final da tarde de hoje.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Logo do evento)