Tijucas participa de capacitação do Cadastro Único

19/10/2010

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome realizou na última semana em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, uma capacitação piloto sobre a nova versão do sistema do Cadastro Único (Versão 7.0).

O curso aconteceu nos dias 07 e 08 de outubro em Florianópolis e contou com a participação de 11 municípios selecionados e convocados, entre eles, Tijucas que se fez presente com representantes da Secretaria Municipal de Ação Social.

De acordo com informações do Ministério, esta foi a primeira turma piloto do país a receber esse tipo de capacitação para uso do novo sistema.

O curso foi ministrado por técnicos da CAIXA de Belo Horizonte, Minas Gerais e também contou com a participação de representantes do MDS que acompanharam todo o processo.

De acordo com a Coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único da Secretaria de Ação Social de Tijucas, Eluza Elena Vieira, a data para iniciar o uso do novo sistema, que a partir de agora será on-line, já foi disponibilizada, porém, somente para os municípios participantes desta capacitação.

Segundo ela, em breve também serão divulgadas algumas mudanças na organização dos atendimentos.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Secretaria de Ação Social)