Tijucas participa de encontro sobre Projeto Turístico Regional

05/11/2009

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas Celso Leal e a Presidente da FUNCULTRATI Adriana Porto Faria, estiveram no município de Angelina na última semana para participar de uma reunião sobre o projeto "Caminhos da Imigração Alemã".

A proposta consiste em divulgar os municípios e tornar a região um DESTINO TURÍSTICO promovendo a educação para o turismo e a cultura através de ações formativas e informativas, como forma de integração social bem como na promoção e no exercício da cidadania.

Entre os objetivos do projeto estão a criação de um Museu Regional da Imigração e a realização de convênios, intercâmbios entre cidades-irmãs, termos de cooperação ou contratos com organismos públicos ou privados atuantes na área do desenvolvimento turístico-cultural.

Estes e outros itens foram incluídos em um documento denominado "Carta de Angelina 2009" e que foi assinado por todos os presentes.

Acesse a Carta de Angelina

(Texto: Karina Peixoto).