Tijucas participa mais uma vez do Projeto Hora do Planeta

19/03/2013

Casarão GallottiO Município de Tijucas estará participandomais uma vez do projeto Hora do Planeta - um ato simbólico, promovido no mundotodo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a suapreocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessentaminutos.

Em 2010 e 2011, o Casarão Gallotti e a sede daSecretaria Municipal de Educação foram alguns dos pontos que aderiram aoprograma que tem por principal objetivo chamar a atenção da população mundialpara a preservação do meio ambiente.

Neste ano, além deles, também terãosuas luzes apagadas o CasarãoBayer, onde funciona o Instituto Mathilde Bayer e a sede da Câmara deVereadores (antiga Residência da Família Leal).

De acordo com a página oficial do projeto, "aedição deste ano chamará a atenção para os desafios em torno dos recursoshídricos, em consonância com a escolha, pela Unesco, deste ano de 2013 como o"Ano Internacional da Cooperação pela Água". O tema no Brasil é ainda maisimportante, pois 70% da eletricidade que consumimos é gerada em hidrelétricas,que já são afetadas pelo impacto das mudanças climáticas no curso dos rios erepresas".

A Hora do Planeta 2013 acontecerá no sábado,dia 23 de março, das 20h30 às 21h30.

Mais informações no site: www.horadoplaneta.org.br

.Secretaria de EducaçãoCâmara de VereadoresCasarão Bayer

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)