Tijucas passa por vistoria técnica da Secretaria de Estado

14/09/2011

A Secretaria de Estado de Infra-estrutura de Santa Catarina encaminhou uma equipe de engenharia a Tijucas nesta quarta-feira (14) para realização de vistoria técnica no Município.

Os engenheiros Valmir Antunes da Silva e Renê Macedo estão percorrendo a região por solicitação do DEINFRA e da SDR Brusque para avaliação dos estragos causados pela enchente deste mês.

Em Tijucas eles percorreram os pontos mais críticos e emergenciais a fim de reunir dados para elaboração de um relatório detalhado da situação no município. A visita foi guiada pelo Secretário de Obras de Tijucas, Elói Pedro Geraldo e pela Presidente da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias.

A partir dos dados apurados e do registro fotográfico das áreas mais atingidas, a equipe irá elaborar um levantamento com medidas e valores necessários para recuperação dos locais afetados. "A partir deste relatório será possível buscar recursos a nível estadual e federal" - disse o Engenheiro Civil Valmir.

Durante a vistoria foi avaliada a atual condição de pontes, estradas, bueiros, sistemas de drenagem em geral e demais aspectos de infra-estrutura abalados com a enchente.

Ainda de acordo com o Engenheiro Valmir, o relatório deverá estar finalizado até segunda-feira (19), quando será entregue ao Secretário de Estado de Infra-estrutura Valdir Cobalchini.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Defesa Civil de Tijucas)