Tijucas promove Seminário sobre Alimentação Escolar

25/04/2013

A Epagri de Tijucas e as Secretarias Municipais de Educação e de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente promoveram, no dia 18 de abril, Seminário sobre Aquisição, Demanda Organização e Gestão de Produtos para Alimentação Escolar.

O evento contou com a presença de 56 participantes, entre eles, agricultores que fornecem alimentos para o abastecimento às escolas, diretores e professores da rede municipal e estadual de ensino de Tijucas, técnicos da Epagri, o Secretário Municipal da Agricultura Pesca e Meio Ambiente, Cláudio Tiago Izidoro e a Secretária Municipal de Educação, Lorena de Oliveira Silva.

O Seminário foi conduzido pela agrônoma da Epagri de Tijucas, Mônica Dozza e as palestras ministradas pelo agente técnico de extensão rural da região de Florianópolis, Amaro Hillesheim, pela extensionista do Escritório Municipal de Garuva, Cristina Ramos e pela nutricionista do município de Tijucas, Graziely Motter.Os assuntos abordados no Seminário foram a qualidade, forma de entrega e as leis que regem a alimentação escolar.

Para a extensionista Mônica, a Epagri vem desenvolvendo um importante trabalho junto às Secretarias Municipais de Educação e de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e aos agricultores sobre o Programa de Alimentação Escolar, visando a melhoria na qualidade e entrega dos alimentos bem como na agregação de valores aos agricultores.

(Texto e fotos: EPAGRI Tijucas)