Tijucas realizará Conferência de Assistência Social

03/08/2011

A Administração Municipal de Tijucas irá realizar na próxima sexta-feira, dia 05 de agosto, a IV Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Ação Social em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social de Tijucas e terá como tema principal a "Consolidação do SUAS e a Valorização dos seus Trabalhadores".

O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços sócio-assistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

A conferência municipal está marcada para às 7h30m desta sexta-feira, dia 05 de agosto, no Casarão Gallotti e é aberta à comunidade.

(Texto: Karina Peixoto)