Tijucas recebe Certificado do WWF-Brasil

20/05/2010

O Município de Tijucas recebeu nesta semana o Certificado de Participação no Projeto HORA DO PLANETA 2010.

O documento, assinado pelo Presidente do Conselho Diretor do Instituto no Brasil, Álvaro de Souza e pela Secretária Geral do WWF-Brasil Denise Hamú de La Penha, veio acompanhado de um ofício destinado ao Prefeito Elmis Mannrich.

O objetivo do WWF-Brasil é agradecer a participação de Tijucas neste que é considerado o maior alerta mundial contra o aquecimento global. "Trata-se de um documento simbólico que representa o agradecimento do WWF-Brasil, em nome da rede WWF, pela valiosa participação de sua cidade, com o apagar das luzes de importantes monumentos locais" - diz a carta.

A Administração Municipal de Tijucas participou da Hora do Planeta ocorrida em 27 de março deste ano deixando no escuro por uma hora o Casarão Gallotti e o prédio da Secretaria Municipal de Educação. Outros empreendimentos da cidade, como escolas, empresas e instituições também aderiram ao projeto.

Ainda segundo o ofício, somente 98 cidades do Brasil participaram da iniciativa, entre 4,2 mil cidades espalhadas por 125 países. Juntas, elas enviaram aos líderes mundiais uma mensagem de preocupação com os efeitos das ações humanas sobre o clima, cujos efeitos já começam a ser sentidos.

A adesão ao projeto gerou bons resultados para Tijucas, que, além de contribuir para o alerta à sociedade, também ganhou repercussão estadual, a partir da divulgação do Casarão Gallotti como um dos importantes patrimônios que ficaram no escuro no dia 27 de março.

"Aderimos ao projeto neste ano e estamos dispostos a colaborar com o alerta também em 2011, afinal, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de nosso município é algo que nos preocupa todos os dias" - afirma o Prefeito Elmis Mannrich.

A Hora do Planeta em 2011 já tem data marcada: será realizada dia 26 de março das 20h30 às 21h30.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Certificado de Participação WWF-Brasil)