Tijucas recebe kit para Defesa Civil

27/08/2013

A Comissão de Defesa Civil de Tijucas recebeu nestasegunda-feira, dia 26 de agosto, um kit composto por um microcomputador,impressora, televisor e GPS - Sistema Global de Posicionamento - itens que vãointerligar o município ao Centro de Monitoramento e Alerta do Estado.

Também fazem parte do kit uma câmera fotográfica, trenas, capas dechuva e pranchetas para auxiliar nos trabalhos de identificação e mapeamento deáreas de risco de desastres.

O material foi retirado pela Presidente da Comissão e tambémSecretária Municipal de Ação Social de Tijucas, Sheila Dias na sede da DefesaCivil do Estado.

A entrega do material fez parte da programação do seminárioregional "Defesa Civil e a Gestão de Risco e Desastre: preparando-se para oFuturo", realizado em Palhoça. No total serão realizados 12 seminários emvárias partes do estado. Os encontros são promovidos pela Secretaria de Estadoda Defesa Civil e a Federação dos Municípios Catarinenses (Fecam), através daEscola de Gestão Pública Municipal (Egem).

O objetivo é sensibilizar os gestores públicos municipais e osprofissionais da área de Defesa Civil, Assistência Social, Saúde, Educação,Psicologia, Direito e áreas afins sobre a gestão de risco e desastre, visandoaumentar a resiliência local e minimizar os efeitos adversos.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Defesa Civil de SC e Anderson de Castro)