Tijucas recebe mais uma visita do CINE MÓVEL

19/03/2010

A Administração Municipal de Tijucas, através da FUNCULTRATI, trouxe mais uma vez para Tijucas o Cine Móvel Gira Brasil. Desta vez o projeto beneficiou as crianças da Escola João Caetano, no bairro Areias.

O Cine Móvel trata-se de um projeto da Magmapromo Produções que consiste em um caminhão com estrutura de cinema destinado para crianças carentes de todo o Brasil.

O espaço tem capacidade para 30 crianças a cada sessão. Eles puderam optar entre cinco filmes, que estavam à disposição no cine móvel 2010.

Foram eles:
- Castelo Rá-Tim-Bum - O Filme
- Se Eu Fosse Você 2
- Deus é Brasileiro
- Dois Filhos de Francisco
- Saneamento Básico.

As sessões aconteceram em diferentes horários para contemplar alunos de todos os períodos.

"É sempre muito bom receber a visita do Cine Móvel em Tijucas, afinal, nada mais gratificante do que ver o brilho nos olhos de crianças que nem sempre têm a oportunidade de frequentar uma sala de cinema!" - afirma Adriana Porto Faria, Presidente da FUNCULTRATI.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)