Tijucas recebe nova ambulância do SAMU

07/08/2012

Tijucasfoi um dos municípios de Santa Catarina contemplados pelo Governo do Estadopara receber uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu). Ao todo 30 veículos foram entregues a diversos municípios do estado.

A entrega dos veículos foi feita pelo governadorRaimundo Colombo e pelo Secretário da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira nesta terça-feira (07) no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis. Segundoinformações do Governo do Estado, foram investidos R$ 3,8 milhões na compra dosveículos para atendimento a pacientes de 27 municípios. A frota conta com 22Unidades de Suporte Básico (USB) e oito Unidades de Suporte Avançado (USA).

Aindasegundo o Governo, cada ambulância custou R$ 127 mil. As unidades móveis deSuporte Avançado foram entregues aos municípios de Criciúma, Laguna, LauroMüller, Braço do Norte, Lages, Campo Belo do Sul, Otacílio Costa, Bocaína doSul, São José do Cerrito, Tijucas, Blumenau, Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama,Taió, Pomerode, Timbó, Chapecó, Maravilha, Ponte Serrada, Quilombo e BalneárioCamboriú.

Já asoito Unidades de Suporte Avançado serão destinadas aos municípiosde Criciúma, Lages, Blumenau, Florianópolis, Joinville, Tubarão, Joaçaba eCaçador.

Participaramda entrega a Secretária de Saúde de Tijucas Rosicler Furtado, a Coordenadora deAtenção Básica Caroline Espíndola Ribeiro, a Coordenadora do SAMU de Tijucas Sônia deSouza e o motorista da ambulância Charles Cruz Rocha. Anova ambulância deve entrar em funcionamento em Tijucas já nesta quarta-feira (08).

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Saúde)