Tijucas recebe novos equipamentos para o Conselho Tutelar

24/07/2013

Através de um cadastro efetuado pela Administração Municipalde Tijucas na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, oConselho Tutelar de Tijucas recebeu nesta quarta-feira (24) novos equipamentospara fortalecer as ações locais de defesa dos direitos da criança e doadolescente.

Pelo programa foram recebidos um veículo zero quilômetro,modelo Palio Weekend, cinco computadores e uma impressora multifuncional.

A entrega dos novos equipamentos foi realizada pelo Prefeitode Tijucas Valério Tomazi na Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas, eteve ainda a presença do Deputado Federal Jorginho Mello, da Secretária de AçãoSocial Sheila Dias, além da Vereadora Lialda Lemos, da Presidente do ConselhoTutelar de Tijucas Ivone Lemos e da representante do Conselho Municipal dosDireitos da Criança e do Adolescente de Tijucas, Cláudia Beatriz Venâncio.

Na ocasião o Deputado falou sobre sua proposta de emendaparlamentar que, assim como Tijucas, beneficiou aproximadamente 100 municípioscatarinenses com a equipagem de Conselhos Tutelares.

"Em Tijucas vemos uma realidade bastante positiva, mas infelizmentetemos visitado inúmeros municípios onde os Conselhos Tutelares ainda atuam semqualquer estrutura, sem auxílio algum. Por isso fizemos estas emendas e pretendemosfazer outras mais"- disse.

A Secretária Sheila Dias também se manifestou agradecendopela vinda dos novos equipamentos. "Só quem trabalha diretamente nesta rede deatendimento à criança e ao adolescente sabe o quanto é bem vindo todo tipo deajuda. Por isso agradecemos imensamente a vinda destes novos equipamentos econtamos com a equipe de conselheiros tutelares para preservar estes novospatrimônios" - disse a Secretária.

Em sua fala, o Prefeito Valério Tomazi também ressaltou aimportância desta equipagem e agradeceu ao Deputado pela atenção dispensada aTijucas neste momento.

"Nossa equipe faz um trabalho elogiável na rede deatendimento às crianças, aos adolescentes, enfim, à toda a comunidade, e porisso este novo veículo bem como os equipamentos de informática serão de extremaimportância para fortalecer as ações que já são realizadas de forma bastanteefetiva pelo Conselho Tutelar de nosso município. Por isso, agradecemos aoDeputado pela atenção e por esta intervenção que possibilitou a vinda de novosbens ao nosso município e esperamos que sejam muito bem utilizados por todos"- disseo Prefeito.

Ao final das manifestações as autoridades efetuaram aentrega da chave do veículo à Presidente do Conselho Tutelar de Tijucas e aosdemais conselheiros presentes.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)