Tijucas recebe visita dos Municípios Desmembrados

23/02/2010

O Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich recebeu nesta segunda-feira (22) em seu gabinete a visita de representantes dos municípios desmembrados de Tijucas.

O encontro faz parte da programação de atividades do Calendário de 150 Anos de emancipação político-administrativa de Tijucas, e teve como principal objetivo convidar os municípios a participarem de um evento programado para o mês de maio.

O evento tem como intuito homenagear as cidades que já pertenceram a Tijucas e ao mesmo tempo, abrir espaço para que estes municípios prestem uma homenagem a Tijucas pela celebração de seu Sesquicentenário.

Estiveram presentes na visita representantes dos municípios de Porto Belo, Canelinha, Nova Trento e São João Batista.

Abrindo a reunião o Prefeito Elmis agradeceu a cada um dos presentes por aceitarem o convite de Tijucas para este encontro e reafirmou a importância desses municípios estarem integrados às comemorações dos 150 Anos de Tijucas.

Logo em seguida o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo e também, Coordenador da Comissão 150 Anos de Tijucas, Celso Leal falou sobre a proposta da comissão de promover este evento de homenagem dos municípios desmembrados e reforçou dados históricos que comprovam a origem dos municípios convidados a partir do desmembramento de Tijucas.

Ao final do encontro todos os representantes aceitaram o convite e se disseram motivados a homenagear Tijucas. Para isso foi agendada a 'Noite Especial dos Municípios Desmembrados à Mãe Tijucas' que será realizada no dia 15 de maio de 2010 às 19h no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

Na ocasião haverá apresentação de cada município através de vídeo produzido por cada um deles, aliada a uma manifestação artística/cultural que será escolhida pelos Departamentos de Cultura e Eventos de cada cidade. Também foi proposto pelos representantes a montagem de estandes com produtos e informações turísticas dos referidos municípios na entrada do Anfiteatro.

Ainda na reunião os municípios entraram em um consenso de que devem prestar homenagem a Tijucas também por meio de mídia local e regional, publicando mensagem de felicitações ao município em outdoors distribuídos pela cidade.

Uma próxima reunião para definição dos detalhes do evento deve ser agendada nos próximos dias.

"Ficamos muito felizes por contar com o apoio de vocês e com a disponibilidade de participar das atividades em comemoração aos 150 anos de Tijucas. Com certeza teremos uma belíssima noite em 15 de maio!" - afirmou o Prefeito Elmis ao agradecer pela presença dos visitantes.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)