Tijucas se destaca na Conferência Regional do Meio Ambiente

07/10/2013

O Município de Tijucas participouna última semana, da etapa Regional da Conferência Nacional Infantojuvenil peloMeio Ambiente 2013.

De acordo com a SecretariaMunicipal de Educação, das 38 escolas da nossa regional presentes naconferência, somente 4 foram classificadas para a etapa estadual, sendo quedestas, 3 são de Tijucas, tendo cada uma um tema da conferência.

O Colégio Estadual Cruz e Sousatem como tema a Água, a Escola de Ensino Fundamental Ondina Maria Dias ficoucom o tema Terra e a Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomescom o tema Fogo.

A etapa Estadual ainda não possuidata marcada, mas está prevista para acontecer até o dia 23 de outubro.

SOBRE A CONFERÊNCIA

A Conferência Nacional Infantojuvenil peloMeio Ambiente - CNIJMA é um instrumento voltado para o fortalecimento dacidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica,participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como umprocesso dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos,deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideiasconsensuadas para as etapas sucessivas.

Envolver estudantes, professores, juventude ecomunidade no enfrentamento do desafio de construirmos, juntos, uma sociedadebrasileira educada e educando ambientalmente para a sustentabilidade: esta é atarefa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, representadopela Diretoria de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do MeioAmbiente (MMA)e pela Coordenação Geral de Educação Ambiental (CGEA) do Ministérioda Educação (MEC).

(Fonte: MEC)

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria Municipal de Educação)