Tijucas se prepara para Campanha de vacinação contra a Gripe

26/03/2013

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas já está sepreparando para mais uma Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Em sua 15ªedição, a campanha deste ano foi lançada em todo o país nesta terça-feira (26)pelo Ministério da Saúde e será realizada entre os dias 15 e 26 de abril, sendoque sábado (20/04) será o dia de mobilização nacional, o chamado "Dia D dacampanha".

A vacina será destinada a grupos prioritários, sendo eles:

• Crianças de 6 meses a menores de 2anos;
  • Gestantes:  todas asgestantes em qualquer idade gestacional.
  • Puérperas:  mulheres noperíodo até 45 dias após o parto serão incluídas no grupo alvo de vacinação.
  • Trabalhores da Saúde;
  • Povos Indígenas;
  • Pessoas com 60 anos de idade ou mais;
  • Pessoas portadoras de doençascrônicas, conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde

A VACINAÇÃO EM TIJUCAS

A vacinação em Tijucas jácomeça no dia 15 de abril em todosos bairros, conforme cronograma das unidades de saúde, o qual será divulgado nospróximos dias.

Já no dia D, sábado, 20 de abril, todas as Unidades de Saúdedo Município de Tijucas estarão realizando a Campanha de Vacinação contra aGripe no período das 8h às 17 horas.

Para mais informações, ligue (48) 3263-8828.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Divulgação)