Tijucas se prepara para a CONAE Municipal

16/04/2013

ASecretaria Municipal de Educação de Tijucas está se preparando para a etapamunicipal da CONAE (Conferência Nacional da Educação).

De acordo com a CoordenadoraEstadual da Comissão de Mobilização e Divulgação da CONAE 2014, Darli Zunino, "aConferência Nacional de Educação é um espaço de interlocução entre sociedadecivil e poder público. É ainda, um espaço democrático para definição eacompanhamento das políticas públicas de educação adotadas em nosso município,no estado e também no país" - explica.

Programada para o mês de fevereirode 2014, a Conferência Nacional exige o cumprimento de uma série de etapasanteriores, que incluem a realização de conferências livres, seguidas deconferências municipais ou intermunicipais e logo depois, a conferênciaestadual, que prepara o estado para a conferência nacional com as propostasdiscutidas em todos os municípios catarinenses.

Além destas conferências, oCronograma apresentado pela SDR também inclui o Dia da CONAE na Escola, jáprogramado para acontecer em todos os municípios no dia 24 de abril deste ano.  Nesta data toda a comunidade, em especial, asfamílias dos alunos, é convidada a participar das atividades da escola.

Já a Conferência Municipal de Educação de Tijucas estáagendada para dia 31 de maio no Anfiteatro Leda Regina de Souza e terá comopúblico alvo toda a rede de ensino do Município, como explica a SecretáriaMunicipal de Educação de Tijucas, Lorena de Oliveira Silva.

"Vamosrealizar o Dia na Escola na semana que vem, atendendo ao calendário nacional,que prevê este evento para dia 24 e esperamos que a comunidade participeativamente desta atividade, que será uma importante preparação para a nossa conferênciamunicipal. E para esta conferência, cabe ressaltar que todas as unidades deensino do município serão chamadas, incluindo escolas estaduais e particularese ainda, instituições de ensino superior, já que a proposta é discutir aeducação como um todo, de forma ampla e completa." - explica.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: CONAE 2014)