Tijucas se prepara para o CONAE

01/07/2009

CONAE é a Conferência Nacional de Educação, um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Ela está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, Estados e País. Estudantes, Pais, Profissionais da Educação, Gestores, Agentes Públicos e sociedade civil organizada de modo geral, terão em suas mãos a oportunidade de conferir os rumos da educação brasileira.

A CONAE tem como finalidade apresentar proposições para a implementação o Sistema Nacional Articulado de Educação e se desenvolverá em etapas culminando com a Conferência Nacional de Educação, programada para abril de 2010, em Brasília.

O "Dia da CONAE na Escola" aconteceu em nosso município no dia 3 de junho.
Nesse dia, as escolas realizaram atividades informando sobre a CONAE para toda a comunidade escolar.

A Conferência Municipal de Educação de Tijucas acontecerá no dia 13 Julho a partir das 13 horas no Anfiteatro Leda Regina de Souza. Toda a Comunidade está convidada a participar, então venha conosco compartilhar as metas para a educação!

(Artigo de autoria da Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Márcia Machado Maurício)