Tijucas se prepara para o Dia do Desafio

19/05/2011

A Administração Municipal de Tijucas aceitou o convite do SESC e estará participando do Dia do Desafio a ser realizado na próxima quarta-feira, dia 25 de maio.

É nesta data que se comemora o Dia Mundial da Atividade Física e por isso cidades de todo o mundo estarão empenhados em promover atividades com o corpo, baseados no slogan: "Dia do Desafio: você se mexe e o mundo mexe junto".

O movimento é coordenado pelo SESC SP e as ações são promovidas pelas Prefeituras Municipais com o apoio de instituições, empresas, escolas e demais organismos públicos e privados.

Em Tijucas uma programação bastante intensa e variada está sendo organizada pelo SESC e pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de envolver o maior número possível de pessoas no evento. Nesta semana uma nova reunião entre o SESC e os Secretários Municipais foi realizada para definir os últimos detalhes do evento.

Dentro da programação, está um cronograma de atividades que serão realizadas durante todo o dia na Concha Acústica Nagip Elias Abdala. O evento começa às 9h com cerimonial e segue até às 20h com a realização de um passeio ciclístico. Durante todo o período escolas, grupos da terceira idade e comunidade em geral terão a oportunidade de realizar atividades orientadas por profissionais de educação física e também de academias de ginástica.

Paralelas a estas atividades, empresas, entidades e até mesmo a Prefeitura Municipal estarão promovendo exercícios com suas equipes durante todo o dia. Um cronograma amplo e diversificado também foi montado pelo SESC Ler, bem como pela Adec, que dedicarão praticamente o dia inteiro ao movimento.

De acordo com o Gerente do SESC Ler em Tijucas, Joezer Goulart Maia, o Dia do Desafio só acontece nos municípios em que há anuência do Prefeito, e Tijucas é um destes.

"Ficamos muito felizes porque o Prefeito Elmis nos recebeu da melhor maneira possível e prontamente se colocou à disposição para apoiar o evento" - disse o Gerente.

Mais informações sobre o Dia do Desafio no SESC Ler pelo telefone (48) 3263-6963 e também na Fundação Municipal de Esportes de Tijucas pelo telefone (48) 3263-5086.

Confira a programação completa aqui: PROGRAMAÇÃO GERAL DIA DO DESAFIO - TIJUCAS - SC

(Texto e fotos: Karina Peixoto)