Tijucas sedia Conferência Intermunicipal de Cultura

01/07/2013

O Município de Tijucas será sede na próxima quarta-feira,dia 3 de julho, da Conferência Intermunicipal de Cultura do Vale do RioTijucas.

Participarão das discussões os municípios de Canelinha, SãoJoão Batista, Nova Trento e Major Gercino. De acordo com a Secretária Municipalde Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, Adriana Porto Faria, osmunicípios optaram por repetir a experiência de promover a conferência de formaintegrada, reunindo os municípios da região em vez de promoverem os encontrosde forma isolada.

"Para Tijucas é um prazer receber mais uma vez os municípiosvizinhos e assim pensar na cultura de forma conjunta, observando asnecessidades e peculiaridades de nossa região" - afirma.

Com as conferências municipais e intermunicipais, as cidadessão estimuladas a aderirem aos Sistemas Estadual e Nacional de Cultura;diagnosticar a situação do Sistema Municipal de Cultura; estimular aimplantação/consolidação do Sistema Municipal de Cultura; além de elaborar umPlano de Ações Estratégicas para a Cultura no município, entre outras ações.

Para isso a programação prevê realização de uma palestra comMarcelo Seixas sobre o tema "Uma política de estado para a Cultura - Desafios doSistema Nacional de Cultura".

Logo em seguida os participantes farão um debate e, à tarde,acontecem as plenárias temáticas, a apresentação e discussão dos eixostemáticos e na sequência será feita a votação das propostas e a eleição dosdelegados para a Conferência Estadual.

A Conferência Intermunicipal, com sede em Tijucas, serárealizada no Anfiteatro Leda Regina de Souza na quarta-feira, dia 3 de julho, apartir das 8h30m com Credenciamento dos participantes e Abertura oficial.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Convite)