Tijucas sedia Feira Regional de Matemática

27/09/2010

O Município de Tijucas foi sede na última sexta-feira (24) a XIII Feira Regional de Matemática e II Feira Regional de Ciências e Tecnologia.

Trata-se de um processo educativo promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Brusque através da Gerência de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação, Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE e a Escola de Educação Básica Cruz e Sousa, de Tijucas.

De acordo com os organizadores, o objetivo da feira é incentivar, divulgar, e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas. Além disso, tem por missão confirmar que as "Feiras de Matemática" se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de extrema relevância para sistematizar e implementar os Projetos e Programas de Educação Científica dos Alunos e Professores, contribuindo para inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

A abertura do evento foi realizada no Anfiteatro Leda Regina de Souza e contou com representantes da SDR Brusque, escolas da regional, além de diversos professores e alunos, que foram recepcionados pela Secretária de Educação de Tijucas Márcia Machado Maurício.

Em sua fala ela ressaltou a importância de eventos deste tipo e agradeceu pela oportunidade dada a Tijucas para sediar a feira. Na ocasião também foi feita a apresentação do grupo de percussão Tijucas Bum, que esteve acompanhado do grupo de dança da Escola João Caetano.

Logo em seguida à solenidade, alunos, professores e diretores seguiram para o Colégio Cruz e Sousa, onde estavam expostos todos os trabalhos da feira. No final da tarde houve a escolha dos melhores trabalhos apresentados no evento.

No total foram selecionados 11 trabalhos, que irão representar a regional na etapa estadual, que consiste na participação de alunos e escolas selecionados em toda Santa Catarina.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)