Tijucas sedia etapa microrregional do JASTI

18/04/2011

O Município de Tijucas foi sede no último sábado (16) da etapa microrregional do 4º Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina.

Envolvendo os municípios de Tijucas, Nova Trento, Botuverá, Brusque e Guabiruba, a competição tem por objetivo envolver pessoas da melhor idade em disputas de dança, bocha, dominó e canastra.

O evento é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através das Secretarias Regionais e da FESPORTE, com apoio dos municípios participantes.

Tijucas participou como anfitrião da etapa microrregional e recepcionou os atletas no Pavilhão de Festas da Capela Santa Terezinha, no Bairro Universitário, onde foram realizadas as provas.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich, o Gerente de Educação da SDR Brusque, Moacir Merizio, o Vereador Fernando Fagundes, além de Secretários Municipais e demais autoridades de Tijucas e região.
Representando a Secretário Regional de Brusque Sandra Regina Eccel, Moacir Merizio enalteceu a participação dos idosos na competição e parabenizou o Governo do Estado pela realização dos jogos abertos.

"A FESPORTE foi muito feliz ao promover os jogos abertos da terceira idade, já que até então somente crianças, jovens e adultos tinham oportunidade de participar de eventos como este. Parabéns ao Governo do Estado, à FESPORTE, às Secretarias Regionais e aos Municípios, e um cumprimento especial a cada um de vocês, atletas, que engrandecem esta competição" - disse o Gerente.

O Prefeito Elmis Mannrich também se manifestou desejando as boas-vindas a todos que visitavam o município naquela manhã e ressaltou a importância da terceira idade na comunidade.

"Aqui em Tijucas felizmente temos oportunidade de conversar com as pessoas da melhor idade com bastante freqüência e por isso sabemos de sua importância para a sociedade. Além dos bons exemplos que nos dão de como viver a vida, ainda contamos com suas presenças em diversos eventos e ações da Administração Municipal. Isso nos ajuda e ajudando a Administração, estão colaborando também com a comunidade de Tijucas. Por isso, agradecemos pela sua sempre disponibilidade e desejamos a todos uma excelente participação em mais uma etapa dos jogos abertos de Santa Catarina" - disse o Prefeito ao declarar aberta a etapa microrregional da competição.

Organizado pela Secretaria Muncipal de Ação Social e pela Fundação Municipal de Esportes de Tijucas, o evento também contou com a apresentação do casal Alex Amorim e Angélica de Melo, que dançaram uma milonga durante a cerimônia de abertura.

Logo após participarem de um café, os atletas deram início às competições que seguiram durante todo o dia em Tijucas.

Confira os resultados da etapa microrregional aqui:

Resultados Jogos Terceira Idade SC

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)