Tijucas sedia encontro de Gestores da Cultura

30/09/2013

Na última sexta-feira (27) o Município de Tijucas sediou oencontro do Colegiado de Gestores de Cultura da Grande Florianópolis.

Participaram da reunião gestores de Nova Trento, MajorGercino, Garopaba, Antônio Carlos, São José e Florianópolis.

Recepcionados no Casarão Gallotti pelo Prefeito de Tijucas,Valério Tomazi e pela Secretária Municipal de Cultura, Juventude e DireitosHumanos, Adriana Porto Faria, os gestores discutiram sobre os resultadosobtidos com as conferências municipais e intermunicipais de cultura e encaminharamquestões relacionadas ao Plano Municipal de Cultura.

Na ocasião também foram apresentadas as opções de cursosoferecidos pela FECAM com destaque para uma capacitação que será realizada nasegunda quinzena de outubro voltada para os gestores de cultura.

A reunião foi conduzida pelo Presidente do Colegiado, LuizMoukarzel, que é também, Secretário Municipal de Cultura de Florianópolis e Presidenteda Fundação Franklin Cascaes, também da capital, com apoio do SuperintendenteAdjunto da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, Caê Martins.

Este foi o terceiro encontro do colegiado desde sua criação,tendo como sede na primeira reunião o município de São José e depois, SantoAmaro da Imperatriz.

Para a Secretária Municipal de Cultura de Tijucas, Adriana PortoFaria, "o encontro do colegiado é fundamental para integração dos municípios daregião e também para troca de experiências entre as fundações e secretarias, afim de dividir problemas e necessidades em comum e com isso, buscar melhoriaspara os municípios no setor cultural" - diz a Secretária.

Na ocasião o Prefeito de Tijucas se manifestou aos presentesdemonstrando a satisfação do município ao recebê-los para o encontro e convidoua todos para conhecerem a estrutura do Casarão Gallotti, bem como do MuseuTijucas, que funciona no mesmo espaço.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)