Tijucas sedia encontro de Secretários Municipais de Educação

18/07/2013

O Município de Tijucas sediou nesta quarta-feira (17) aReunião do Colegiado de Secretários Municipais de Educação.

Realizado de forma periódica pela Associação dos Municípiosda Região da Grande Florianópolis, o encontro aconteceu no Casarão Gallotti e tevecomo anfitriões o Prefeito Municipal de Tijucas, Valério Tomazi e a SecretáriaMunicipal de Educação, Lorena de Oliveira Silva.

Além de discutir assuntos pertinentes à gestão educacional,o evento também contou com uma palestra com o Chefe de Cerimonial Fredolino AntônioDavid, o qual tratou do uso correto de símbolos nacionais e apresentou regras básicasde cerimonial e protocolo.

"Ficamos muito honrados pela oportunidade de sediar esteencontro e assim, receber os colegas secretários das demais cidades da nossaregião, afinal, a troca de experiências que ocorre em reuniões como esta ésempre muito positiva para todos os gestores" - disse a Secretária de Educaçãode Tijucas, Lorena de Oliveira Silva.

Após a reunião os presentes puderam conhecer toda aestrutura externa do Casarão Gallotti, e também a parte interna, onde funcionama Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos e também oMuseu Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)