Tijucas sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional

23/03/2012

O Município de Tijucas foi sede nesta sexta-feira (23/03) da 79ªReunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de Brusque.

Sob o comando da Secretária de Desenvolvimento Regional SandraRegina Eccel, o evento foi realizado no Anfiteatro Leda Regina de Souza econtou com a participação de Prefeitos da região, representantes de entidades edemais conselheiros, todos recepcionados pelo Prefeito de Tijucas ElmisMannrich.

"É com muita alegria que sediamos mais esta reunião noMunicípio de Tijucas e aproveitamos a oportunidade para agradecer à Secretaria deDesenvolvimento Regional pela parceria de sempre" - disse o Prefeito.

Para recepcionar os conselheiros, a reunião foi aberta comuma apresentação da bateria e rainhas da Escola de Samba Filhos da Terraacompanhadas da Rainha do Carnaval de Tijucas 2012, e da representante do blococarnavalesco da Terceira Idade.

"É uma amostra do que o nosso carnaval tem apresentado àcomunidade nos últimos anos, desde que resgatamos esta tradição com o Carnaval PopularO Povo na Folia" - disse o Prefeito.

Em seguida foram assinados convênios com o Governo doEstado, entre eles um com o Município de Tijucas que trata da aquisição de umaparelho de ultrassonografia. "Este é o primeiro aparelho de ultrassonadquirido pelo nosso município, portanto, trata-se de uma grande conquista paraTijucas." - afirmou o Secretário de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro.

O aparelho custa R$ 69,7 mil e foi adquirido com recursosencaminhados por este convênio que tem valor de R$ 50 mil, tendo R$ 19,7 milcomo contrapartida do Município. "O aparelho já foi licitado e deve chegar naspróximas semanas a Tijucas" - complementou o Secretário.

Ainda durante a reunião também foram colocados em pautaprojetos de toda a regional, incluindo um de Tijucas encaminhado pelaAssociação Caminho das Águas, que trata da destinação de recursos para o Comitêda Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, o qual obteve aprovação do Conselho.

Em sua fala, a Secretária Sandra que, no mês de abril deixa ocargo para concorrer às eleições municipais, agradeceu a colaboração de todosos Prefeitos e fez um breve relato das principais ações de seu mandato à frenteda SDR.

"Sei que houveram falhas, afinal, a demanda é muito maior doque a oferta, mas acredito que pudemos realizar obras importantes, realmentenecessárias à nossa região e por isso nos sentimos recompensados" - afirmou aSecretária.

Na oportunidade a Secretária aproveitou para convidar atodos para duas cerimônias de inauguração que serão realizadas em Tijucas pelaSDR Brusque na próxima segunda-feira, dia 26. Trata-se da entrega das novascercas e ajardinamento da Escola de Educação Básica Cruz e Sousa (agendado paraàs 10h) e da recuperação do Ginásio de Esportes da Escola de Educação BásicaDeputado Valério Gomes (com solenidade prevista para às 11h).

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)