Tijucas será sede de Conferência Regional da Saúde

30/06/2011

Nesta sexta-feira (1º de julho) o Município de Tijucas será sede de uma Conferência Regional de Saúde. Estarão presentes representantes de 17 municípios da 18ª e 16ª regional de Saúde, totalizando aproximadamente 400 pessoas.

O evento será realizado no Anfiteatro Leda Regina de Souza durante todo o dia, contando com palestras e oficinas. A solenidade de abertura está prevista para às 8h30m com presença do Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich, do Secretário Municipal de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro e demais autoridades locais e regionais.

O Secretário Sérgio explica como o evento se tornou regional. "A conferência seria municipal, porém, atendendo ao pedido dos demais municípios e da própria regional, transformamos o evento em um encontro maior, integrando os representantes de 17 municípios. Isso nos orgulha e esperamos que todos sejam muito bem-vindos a Tijucas" - disse.

A conferência segue a temática do evento nacional que tem como foco "Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro".

Como subtemas, a conferência terá: Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS; Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da comunidade e controle social; e ainda, Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde).

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: PMT)