Tijucas supera meta de vacinação contra a Polio

29/06/2010

Assim como nas últimas edições, Tijucas mais uma vez conseguiu superar a meta de vacinação contra a Poliomielite, a conhecida Paralisia Infantil.

Durante os dias de vacinação foram atendidas mais de 2,3 mil crianças, sendo 468 com menos de 1 ano e 1927 com idade entre 1 e 4 anos. Com estes números, o índice de cobertura ficou em 111,81%.

A quantidade de vacinas distribuídas foi maior que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Isto se deve à grande quantidade de crianças que passam pelo nosso município e acabam também sendo vacinadas.

"Os resultados comprovam que fizemos uma boa campanha em todo o município e por isso estamos contribuindo para manter o Brasil livre da doença" - afirma Sérgio Murilo Cordeiro, Secretário Municipal de Saúde de Tijucas.

A segunda etapa da Campanha está marcada para o dia 14 de agosto. Os pais devem levar a caderneta de vacinação às Unidades de Saúde para colocar em dia outras vacinas e anotar também a vacina contra a Poliomielite.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Arquivo PMT)